Cadastramento do produtor Rural rondoniense vai até dia 31/01/2018

Publicado em 23/01/2018 07:00 - Fonte: http://folhadovaledoguapore.com.br/geral/cadastramento-do-produtor-rural-rondoniense-vai-so-ate-dia-31012018#.WmakBoyXq2c.whatsapp

Cadastramento do produtor Rural rondoniense vai até dia 31/01/2018

Share to FacebookShare to TwitterShare to PinterestShare to WhatsAppShare to Mais... Os produtores rurais de todo o estado de RO têm até dia 31/01/2018 para fazer o cadastramento de produtor Rural. Esse cadastramento é obrigatório no Estado todo. O produtor deverá cadastrar todos os produtos que serão vendidos. Sem esse cadastramento o produtor não conseguirá emitir notas fiscais e consequentemente ficará impedido de vender seus produtos legalmente a frigoríficos, escolas, etc. No município de Costa Marques tanto a Emater quanto a prefeitura estão fazendo o cadastramento para os produtores. São exigidos os seguintes documentos: * Registo Geral (RG); * CPF * Documento da terra, contrato de arrendamento ou de cedência da terra na qual o produtor produz seus produtos ou cria seus animais. O produtor deverá levar em mãos todas as notas antigas que tiver, mesmo as que não foram usadas para dar baixa. Caso tenha perdido alguma nota fiscal, deverá registrar ocorrência na delegacia de polícia e apresentar a certidão da ocorrência na hora de fazer o cadastro. Esse prazo era até 31/12/2017, entretanto foi prorrogado porque ainda faltavam muitos produtores se cadastrar. Segundo informações esse é o prazo final. Quem não o fizer depois terá que se deslocar até um posto da SEFIN para fazer o cadastramento. Produtores, se você sabe que seu amigo produtor ainda não fez o cadastramento avise-o desse prazo. Nem todos têm acesso às informações.